Wikipedia

Resultados da pesquisa

18/11/2011

Letter for Syd




 Quem me acompanha sabe que sou pouco partidário de elogiar pessoas. Não costumo falar da minha vida pessoal no blog, muito menos de relatar as coisas que acontecem em minha vida, pra ninguém, até por escrupulos, vergonha, cinismo mesmo. Hoje abrirei uma bem vinda excessão.

 Tinha todo o direito ( e até o dever familiar ) de me odiar profundamente, por motivos que nem vem ao caso, mas ela me fez encarar a mãe dela ontem. Ficamos afastados por mais de 3 anos, eu na terra dela, ela na minha. Situações similares, guardadas as devidas proporções. Ela passou por uma tragédia, muito, mas muito maior do que se possa imaginar. Sobreviveu. Como eu, tolo que achava que minha dor era a maior de todas...sofri de novo, pertinho dela, e aprendi.

 Nos reencontramos com armas levantadas :cobranças, dúvidas, desconfianças, medo...se desfizeram em dois míseros minutinhos....um abraço forte, de irmãos, selou a reconciliação. Como acontece com os irmãos....


 Temos muito em comum : a garra, a ( por vezes ) inocencia, a força de trabalho, a lealdade. Funcionamos inacreditávelmente bem juntos. Ela, a rapidez de raciocínio, eu a conjugação da frase. Ela, a descontração, eu , simplesmente a argumentação. Ela, a emoção. Eu , ás vezes, a razão. Ela exala jovialmente vida, eu sobrevivi precocemente à morte, e ainda teimo com ela. Aspergillus, lembra ? Ela, o sorriso, eu o choro. Ela, a bela, eu, humildemente, a fera.

 Adormecida, machucada,asfixiada,por vezes dilacerada, mas ainda uma fera.
 Cansada, esfolada, judiada, enganada, maltratada, mas ainda uma bela.

 Juntos.

 Ela perdeu uma Duda, bebê. Desgraça e injustiça. Eu perdi uma Victória, vive, por certo, mas foi também desgraçadamente uma perda injusta, como a morte da filha dela
.
 Ambos nos vimos, de repente, sem o que mais amávamos. Nos tiraram a razão de viver. Processos diferentes, doloridos, insanos. Mas estamos aí, na dura labuta. Cabeça erguida. Laços de loucura (s) e de paixão nos unem, sejam por afinidades, por gostos,ou por simpatia, por elos, por admiração. Tudo ( ou muito ) do que eu passei, ela passou também.

 Odiamos forró. Uma é roqueira de Fortaleza, o outro de São Paulo/Curitiba. Muito além de tudo, amamos Elvis, Suspicius Minds...Axl Rose ? Um apartamento na Praia do Futuro é testemunha das gargalhadas insandecidas....o  Dú lembra ! Um dia ponho no meu You Tube....

 Batalhadores, sobreviventes, incansáveis, teimosos. Sarcásticos, cínicos, azedos, emotivos. Bobos, loucos, insanos. Crentes.

 Não é uma paixão sexual, nem atração física, nem tesão, apesar dela ser (muito) linda.Sou fiel a minha namorada, e sempre serei. Ela, idem. Mais um ponto em comum. Tantos...a paixão é pelas possibilidades que conseguimos abrir juntos, pela maneira que produzimos juntos, como funcionamos juntos, No telefone, eu assopro, ela fala. No cliente, ela me olha, e eu falo. Impressionante a sintonia. Assusta.

 Não existe maldade nas nossas conversas, não existe xaveco, nem frases dúbias. Tudo é muito claro, muito verdadeiro, muito honesto. Ela já me viu chorando. Sem porque, nem daonde, chorou comigo, me abraçou, se emocionou realmente. Chorei por e com ela muitas vezes, lá atrás, e ela nem sabe, nem precisa saber, mas também foi realmente. Essa ligação indelével é algo inexplicável, divino, inabalável. Sentimos juntos, nos emocionamos juntos, nos encaramos, rimos, vivemos. Nos entendemos. Comicamente.

 Falamos muita merda. O tempo todo. Rimos demais. O tempo quase todo. Me cutuca no Facebook ?

 Uma terceira irmã. Se a mais velha mal me suporta, a mais nova e querida me dá trela e me informa da vida da família, por MSN. Essa terceira não tem meu sangue, mas me compreende com um olhar, um gesto, uma sobrancelha levantada. Em dez minutos, mudamos o humor de um cliente, e isso mais de uma vez, comprovado por testes e teses. Ela me antecipa, algumas vezes, assim como eu a surpreendo, algumas vezes.


Full bussiness partner. Tem sentido ? Sabe Deus...

 Da primeira vez, não ganhamos nada. Desta vez, ainda não ganhamos nada...ainda. Mas, juntos, tive alguns dos mais profícuos da minha vida, pelo menos até onde me recordo. Desde os áureos tempos da Fernandez Mera, ainda em São Paulo, eu não trabalhava com tanta gana, com tanta vontade, com tantas possibilidades. Tantas sementes plantadas que temos medo de faltar água. 2012 ? Será consequencia deste trabalho inicial ser bem feito. Felizes ? Putz, ainda falta tanto...

 Profissionalmente, me sinto forte ao lado dela. Ela se sente segura ao lado meu (acho e sinto) . Vai dar certo ? Sabe Deus...

 Estamos aí. Juntos. Telefonando, marcando visita, visitando cliente, passando email, batalhando oportunidades, rindo das desgraças, desmontando portas. Vai dar certo ? Sabe Deus...

 Bonnie & Clyde.Se ela fosse mais parecida com o Paul Newman novinho ( só faltou o blue eyes ) eu diria Butch Cassidy & Sundance Kid. Será que morreremos abraçados na Bolívia, cobertos de pó, como no filme ? Sabe Deus....

 Agradeço pela oportunidade, por ter me dado a chance há muito (e por muitos) negada. Acredito, o nível que alcançamos é bem maior. Sintonia, confiança, intimidade. Acima de tudo, honestidade, ética. Vai dar certo ? Sabe Deus...mas acho que vai, sim. Animus.

 Te amo, sweet little sister. Tenho muitas amigas, muitas queridas demais, amigas de décadas, e quero que saiba que você é a mais especial dentre todas elas. Te conheço desde o jardim de infância. Acho.

 Que essa química maravilhosa resulte em muitos sucessos, vamos alcançar os objetivos, juntos, as Empresas vão sentir e acreditar na nossa força, juntos, e que a gente agregue muita coisa a elas, motivação, conhecimento e resultados ! Somos capazes, somos fortes, juntos, e vamos conseguir ! Que a Bohemia minguada de hoje se transforme em homéricos decalitros em comemorações de muitas consultorias de sucesso que faremos juntos ! Jamaica ! Ah ! A Jamaica !!!!! Let´s roll another one, baby, Pink Floyd feelings...Sabe Deus....




 O sucesso chega em 4...........3................................2....................................1.................................................................NOW !

 ( Houston, we got a problem...)








Nenhum comentário:

Postar um comentário