25 janeiro 2009

Hoje tem VERDÃO !!


É hoje a estréia do Cori no Paranaense 2009, vai jogar no Alto da Glória as 19 hrs contra o "poderoso" Iraty. É óbvio que a diferença técnica entre os times é enorme, mas é preciso lembrar que o Verdão está treinando a apenas duas semanas, e os times do interior desde novembro. Existe, então, uma grande diferença na preparação física, e acho que o Azulão deve entrar num ritmo de jogo muito forte, justamente pra acabar com o fôlego coxa branca logo de cara. É preciso muita calma nessa hora, aguentar o sufoco inicial, e fazer diferente dos "gigantes" Corinthians, São Paulo, Grêmio, Inter, etc, que estrearam na temporada perdendo.
Eu, pra falar a verdade, perdi um pouco do tesão de ganhar campeonato Paranaense, acho que neste ano de Centenário o foco deveria estar na Copa do Brasil no primeiro semestre e na Sulamericana no segundo. O Campeonato Brasileiro é sempre uma incógnita, pois os times são muito nivelados.
Nosso K9 repetiu o feito do Alex quando foi pro Palmeiras, estreou fazendo dois gols. Me espanta saber que os procuradores de Keirrison bloquearam a parte de direito do Coritiba na justiça. Na mentalidade deles, o Verdão não tem direito a nada, nesta negociação. OWWW ! Sem a camisa do Glorioso, estaria hoje K9 no Palmeiras ? Teria tido todo o destaque da mídia nos ultimos dois anos ? Teria sido vendido pela fortuna que foi pra São Paulo ? Até entendo que estas pessoas ( aí incluo até o Ratinho ) queiram sua parte, afinal, são eles que cuidam dos interesses do jogador, e tem que ser remunerados por isso. Mas, e o investimento do Cori ? Esta história tá muuito mal contada. Espero que o Jamelli esclareça em breve.
Só pra terminar: o aidético paramerdense vai decidir hoje a Copa São Paulo de Juniores. A equipe júnior do Verdão está no México fazendo um grande papel na Copa Chivas e joga hoje com o River Plate. Veja que decisão difícil: escutar o Coritiba debulhando os argentinos do River Plate, num torneio aonde estão as melhores equipes do futebol júnior do mundo, incluindo aí a própria Seleção Brasileira, seleção japonesa,seleção mexicana, Real Madrid, Nacional do Uruguai, América do México, etc ou ver o Corinthians decidir com nossos rivais um torneio que contou com Cene, Botafogo da Paraiba, Tuna Luso e afins ?
Só vou dar os palpites : Coritiba 4X1 River Plate ( adiós hermanos ) e Corinthians 10 X 0 Aidético Paramerdense. Á tarde ? Não tem prá ninguém: Verdão 5X0 Iraty. Quem viver verá....
Postar um comentário

Tudo ao mesmo tempo agora

Facebook, Twitter, LinkedIn, Blogger, Tumblr, Google+, Snapchat, ICQ, WhatsApp... Agora só falta você...