14 janeiro 2008

Barbada ??


Ano passado, o meu Verdão venceu a Segundona com um pé ( quase ) nas costas, apesar de alguns sustos, permaneceu na liderança ( ou pelo menos entre os 4 que subiriam ) por quase todo o campeonato e revelou pelo menos 5 grandes jogadores ( na minha modesta opinião: Henrique,Keirrisson, Pedro Ken, Renatinho e Hugo ).

Este ano começamos bem no Paranaense : 2 jogos, 2 vitórias, e mesmo que Renê Simões tenha saído, Dorival Jr. está conseguindo manter o mesmo padrão do ano passado.
A questão , na verdade, é histórica : conseguirá o Coritiba manter suas revelações para a Série A ? O Palmeiras já caiu matando em cima do Keirrisson e do Pedro Ken, mas não levou.

Será o destino deles o mesmo de Alex, Adriano, Marcel, Rafinha, Liédson e tantos outros ?? Irem embora do Verdão antes de serem legitimamente campeões brasileiros ? Se mantiver esta base, com dois ou três reforços, o Cori pode sim brigar pelo título brasileiro este ano.

Só vejo o São Paulo acima de todos, ainda mais agora que contam com Adriano Imperador, mas o resto, sinceramente...talvez Fluminense e Flamengo, mas eles tem uma duríssima Libertadores pela frente, e, sinceramente, não sei se chegam intactos até o início do Brasileirão. Luxemburgo e Leão pediram pelo menos mais um ano pra acertarem Palmeiras e Santos, o Cruzeiro já era, e o Grêmio perdeu seu guia espiritual pro Corinthians.

Ou seja, outra oportunidade destas vai demorar anos e anos pra acontecer.

Uma coisa é ganhar como azarão , como o próprio Cori fez em 85, outra coisa é entrar pra ganhar, com um time bem razoãvel, mas entrosado e com padrão de jogo. Será um erro histórico se GG & Cia. Ltda deixarem passar esta chance única, e a gente sabe que a torcida do Verdão não costuma perdoar este tipo de "erro".

O Paranaense pelo jeito vai ser uma barbada, assisti ontem os melhores momentos do Paraná e do Atlético, não me parecem perigosos o suficiente, claro que as coisas podem mudar...mas neste momento a superioridade coxa é flagrante e evidente, como atestam as reportagens da Gazeta do Povo e da Tribuna.

Os próprios colunistas estão insistindo no favoritismo verde e branco. Mas a gente já conheçe a imprensa paranaense, né ? Fora o rubro negro Mafuz e do Vinícius Coelho ( o Papa rsrsrs ) o resto faz o jogo dos poderosos Onaireves e Petraglia ( ou seria Metraglia ? ), por isso prefiro acreditar nas imagens da Globo...e estas não mentem, pelo jeito, nosso 33 Paranaense está chegando....

Aqui, Ceará, Fortaleza e Ferroviário ( o popular Ferrim ) estão atrás do Itapipoca !!!
Talvez Freud não explique, mas a incompetencia, sim.
Postar um comentário

Tudo ao mesmo tempo agora

Facebook, Twitter, LinkedIn, Blogger, Tumblr, Google+, Snapchat, ICQ, WhatsApp... Agora só falta você...